MEUS MÓVEIS FALANTES

Associados a ideia da restauração e produção de móveis a partir de conceitos diferenciados surgiu Meus Móveis Falantes, peças históricas e originais que compõem toda nossa casa (Andreia, Edson, Thaisa e Igor Gavazzoni – nossa família). Entre os conceitos que nos referimos estão: sustentabilidade, incompletude e colaboratividade.
– Sustentabilidade: aplica-se por conta da ideia de reuso e recuperação de materiais descartados
– Incompletude: são peças que nunca ficam completas e perfeitas, apresentam pequenas detalhes que para uns são defeitos, para nosso modo de ver são imperfeições importantes que levam as pessoas a pensarem e terem que explicar o porque destas falhas e como o processo de composição da peça foi feito, que gera a última característica deste trabalho
– Colaboratividade: ela acontece tanto no processo de produção da peça por conta do trabalho coletivo (nossa família), bem como da necessidade das pessoas que possuem as peças terem que explicar como o seu “móvel falante” foi feito, esta sincronização de produzir, explicar e entender como “Meus Móveis Falantes” é a essência de todo o processo.

A peça em destaque nas fotos faz parte de um processo de restauração e criação feito a pedido da professor Eliana Cardoso, a qual nos entregou o suporte de ferro e o restante veio do lixo, em especial pedaços de paletes, móveis coletados na rua e retalhos de portas danificadas.

Os trabalhos que não são produzidos para nossa família – casa -, são feito sob encomenda e com uma descrição muito clara do que se pretende com a recuperação da peça. Ao entregar a obra pronta, a pessoa recebe um certificado contando a história da mesma e atestando que o mesmo foi feito sob os conceitos acima descritos.

Edson Gavazzoni

DSC04639DSC07632DSC07720DSC07738

 

DSC07732 DSC07737

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *