POR QUE PLANTO FLORES?

Pequeno vídeo produzido como forma de expressar as reflexões dos últimos tempos. Já tive a oportunidade de ler, ouvir e dialogar com pessoas sábias na área ambiental, como por exemplo Leonardo Boff, Nelton Friedrich, Capra, Moema Viezzer, Norma… também tive condições de participar de grandiosos eventos, como o Cultivando Água Boa. Já organizei e participei […]

Oficina de Edição

No conjunto de ações para melhor instrumentalizar os alunos para o uso de tecnologias e diferenciar as ações metodológicas estamos realizando oficinas nas aulas de história para edição de áudio e vídeo, uma aula para cada programa (Audacity e Movie Maker). Por mais que sejam programas simples podem ser facilmente usados para produções educacionais de […]

MINHA VIDA… MINHAS MEMÓRIAS

No sistema educacional, geralmente, apresenta-se a história pela perspectiva dos grandes fatos, personagens e acontecimentos que marcaram a “vida de todos e de ninguém”. Ao nosso ver, também temos que resgatar certas memórias / histórias com forma de valorizar a trilha que fazemos e deixamos neste mundo. Este é o propósito de apresentar para os […]

Trabalho de História: produções dos alunos

Como caminho para diversificar as metodologias de ensino, usamos nas aulas de história a possibilidade dos alunos produzirem seus trabalhos usando recursos tecnológicos midiáticos, assim, cada um vai se acomodando na área e forma que se sente melhor para produzir, bem como aproveitando os meios tecnológicos que dispõem. Agora estamos ajustando as produções que se […]

Projeto Democracia Participativa 2017: Propostas para Colégio

APRESENTAÇÃO  O trabalho trimestral que propusemos para os alunos do ensino médio – 1ºA, 1ºB, 1ºC, 2ºA, 2ºB, 2ºADM, 3ºA, 3ºB, 3ºC, 3ºD e 3ºE – atendia a demanda de refletir a realidade local, em especial o contexto do Colégio Estadual Carmelo quanto aos elementos Reprovação, Aprovação pelo Conselho de Classe e Desistência. Também foi […]

Projeto Democracia Participativa

Orientações Gerais O trabalho tem uma dinâmica própria no processo de organização, a qual deve ser realizada 100% de acordo com as regras para que a nota possa ser integral em caso de o conteúdo estar certo. Por isso, faz-se necessário aumentar a atenção para o MÉTODO de trabalho, bem como o conteúdo das questões. […]

Projeto Banco Solidário

Esta iniciativa é resultado de anos de atividades de AJUDA e CUIDADO desenvolvidas dentro do ECOEDUCAR. Sempre envolvendo pessoas e entidades na busca de fazer a diferença não só para quem recebe a ajuda, mas especialmente para que faz. Ou seja, o projeto busca dar oportunidade das pessoas refletirem e interagirem em prol da solidariedade, […]